Consultoria


        

Consultoria

Aparentemente comprar ou vender imóveis é coisa muito simples. E realmente é para quem conhece todo o processo e sabe todos os passos que devem ser dados em cada momento.

O Direito Imobiliário é matéria específica e exclusiva para profissionais da área, advogados e corretores, técnicos em transações imobiliárias. Na hora de vender ou comprar um imóvel, ainda que a transação se faça sem a intermediação de um corretor oficial, a presença de um profissional competente deve ser requerida para assistir às partes contratantes.

Não há a mínima necessidade de arriscar o seu capital ou o seu patrimônio. Cada etapa e cada circunstância do negócio devem ser examinados de modo a evitar perdas, prejuízos ou chateações em qualquer tempo.

Todas as transações imobiliárias que gerenciamos em nosso escritório são assistidas por consultores imobiliários e advogados com expertise comprovada na matéria. Quando a intermediação da transação é feita por nosso escritório, esse serviço de consultoria, inclusive a nível jurídico, já está incluído.

Os clientes podem contratar os nossos serviços de assistência para assisti-los em suas negociações de compra e venda. Neste caso, estaremos presentes na transação, desde o início, examinando a regularidade da documentação e a idoneidade das partes envolvidas, até a obtenção do título de propriedade do imóvel, seu registro no competente cartório de registro imobiliário e a entrega das chaves.

 

 

 

Assessoria

Nosso escritório é um dos poucos especializados em consultoria imobiliária além da corretagem, contando com profissionais capacitados para resolver com eficiência todas as questões relacionadas ao mercado imobiliário. Prestamos assessoria jurídica e comercial, bem como serviços de despachantoria, acompanhando todas as fases do processo imobiliário. Dentre os serviços de nosso portfolio, podemos destacar:

·  Obtenção de certidões e documentos para lavratura de escritura e regularização de situações junto a Cartórios de Notas e Registros de Imóveis;

·  Acompanhamento de processos para lavratura de escrituras de variados tipos;

·  Registros e averbações de escrituras públicas e de instrumentos particulares com força de instrumento público; baixa de hipoteca, alienação fiduciária, etc;

·  Obtenção de habite-se, regularização de IPTU, etc.;

·  Acompanhamento de processos administrativos junto a prefeitura e secretarias (Municipal de Fazenda e de Urbanismo);

·  Abertura e acompanhamento de processos administrativos de revisão ou isenção de tributos sobre imóveis (ITBI);

· Acompanhamento desde a concessão de crédito habitacional junto a agentes financeiros, passando pela lavratura da escritura, até a finalização do processo de registro junto ao cartório RGI correspondente.